splash

Mosaico de Fotos

26 de novembro de 2010

Lavando as roupinhas

Eu me lembro o tanto que fiquei ansiosa para lavar as roupinhas da Alice, não deixei ninguém  fazer isso por mim. Adorei ver o varal cheio daquelas roupinhas pequenas, parecia que estava brincando de boneca. Lavei uma por uma na mão e enxaguei muito para não dar alergia na minha bonequinha.
Depois que ela nasceu, durante 10 dias minha mãe esteve cuidando da gente, e lavou as roupinahs dela sob minha supervisão, na mão, sempre enxaguando bem. Quando minha mãe foi embora, estava cada vez mais difícil ter tempo para lavar as roupinhas dela, então um belo dia o Maridão, questionou por que eu não colocava na Salvadora (nossa querida lavadora de roupas) e me convenceu que eu poderia lavar as roupas da Alice sem sofrimento...
Desde então eu lavo as roupas dela na Salvadora, com alguns cuidados:
- Uso sabão de coco líquido, gosto do ROMA, deixa a roupa cheirosinha e macia.
- Lavo uma vez no modo "roupa de bebê" e depois coloco no modo "25 minutos" sem sabão, para ter certeza de ter enxaguado bem.
- Se tiver alguma roupinha suja de cocô, deixo na água, para o cocô não secar e tiro o excesso antes de colocar na máquina.
Tem dado super certo, as roupas ficam limpinhas, não gasto tempo com isso e a Alice nunca teve alergia na pele. Graças ao Maridão...

6 comentários:

  1. Nada como a Salvadora, né? (adorei esse nome, rsrsrs). Eu tb fui como vc, no começo tinha medo de colocar na máquina, mas quando mãe e sogra foram embora...dá-lhe máquina de lavar, hehehehe. Agora que ela está maior, já lavo com sabão comum e como brinca e se suja muito tem que fazer o ciclo pesado mesmo, hehehehe Beijos, Nine

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu tbm fiquei toda cuidadosa quando fui lavar as roupas do Gui! Tudo a mão tbm!! Que sofrimento lavar aquela montueira de roupa!! e o varal lotado! E que sensação legal! E no 1º mês a minha mãe tbm falou tudo dele e hoje, a salvadora é a minha maior ajudante!! quem seria eu sem ela!!!
    E tbm uso sabão de cocô em pó e amaciante de bebê!! Só não sei a marca!!
    um bjao

    ResponderExcluir
  3. Tb não resisti e já estou na maquinha de lavar...Ainda mais que seca bem mais raído né? Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Aqui as roupas vão direto para a SALVADORA uauahauha...nada de frescuras, mas tomo cuidado.
    Não tenho tempo amiga, se for fazer fru fru com as roupas fico podre!
    Alice é linda, parabéns.Obrigada por estar sempre no meu cantinho ^^
    Beijos enormes, com mto carinho.

    ResponderExcluir
  5. Ah, com pouco tempo eu ainda lavo as roupinhas da Lara na mão, com o maior cuidado, e claro, sempre enxaguando muito!

    Eu AMO ficar manuseando as roupinhas dela, lindas, lembrando de como ela fica nelas! hehehe

    Um dia ainda tenho coragem de colocá-las na máquinha!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Nossa ajudou muito este post. Ufa, pensei que ia ter que lavar mesmo as roupinhas na mão. Amo a salvadora! ;)

    ResponderExcluir