splash

Mosaico de Fotos

11 de fevereiro de 2011

A Babá

A Babá eletrônica foi um dos primeiros itens que compramos para Alice, nem sabíamos o sexo ainda, achamos uma da Fisher-Price em promoção e por já conhecermos a marca decidimos comprar. Nem sabíamos o quanto seria útil ou se seria útil, pois o apartamento é pequeno, e o quarto da Alice do lado do nosso.
Escolhemos um modelo simples, é outro item que depende muito do valor que se quer ou pode gastar, existem babás super high tech caríssimas.
Nas duas primeiras semanas da Alice nem usamos, eu e o pai nos mudamos para o quarto dela, ficávamos grudados nela, babá pra que????
Depois o pai voltou para o nosso quarto e eu continuei no quarto da Alice até o dia que ela completou 2 meses, então eu me obriguei a voltar para meu quarto...não foi fácil, eu acordava a noite toda para ir vê-la, mas foi o certo, hoje com quase 6 meses ela dorme sozinha e feliz.
Engraçado foi quando o pai explicou pra algum conhecido que eu dormia com a Alice e ele com "a babá" no nosso quarto, ficou uma frase bem estranha...foi quando a babá começou ser útil demais, se a Alice acordava o pai já vinha me ajudar.
Depois que voltei para o nosso quarto eu tive problemas com o volume da babá, eu deixava muito alto, bem do ladinho da minha cama e escutava cada respirada mais alta da Alice e corria no quarto, acordava exausta no outro dia, até o pai se dar conta do que eu estava fazendo e dimiuir o volume para que eu acordasse apenas se a Alice chorasse ou resmungasse.
A babá também ajuda a gente a confirmar se o que escutamos é mesmo o bebê, por que a gente delira as vezes e escuta o bebê, acho que fica dentro da cabeça da gente. Nesse caso a babá ajuda a gente a não enlouquecer e ir até o quarto toda hora...ela tem luzes que acendem vermelhinhas se houver algum barulho, então se "achamos que escutamos" é só olhar pra ela e conferir se está com as luzes acesas ou não.
E hoje em dia a babá "dorme" no corredor, ela só amplifica o barulho se a Alice acordar ou chorar e então eu acordo apenas se houver necessidade mesmo, e também não gostei dessa estória de marido dormindo com a babá não...........

Babá Eletrônica Sons e Luzes

4 comentários:

  1. Sabe, eu tb comprei uma baba e mesmo a manuela nao tendo nascido ainda, me pergunto se fiz um bom negocio, se eu realmente irei usa-la, ja que assim como vc, me apto eh pequeno..mas acho que se usar sabiamente, com o volume baixo e tal, deve ser uma grande ajuda, justamente para nao ficar saindo da cama a todo instante, ne? Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu também não ia gostar dessa historinha de marido dormindo com a babá, não!!!
    Realmente, a babá é muito importante! Até de dia, se eles estão dormindo e vamos tomar banho, ela é muito útil, mesmo!
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amiga acredita que até hoje eu não comprei uma babá... mais ja stá mais do que na hora viu só nao sei se irei confiar...kkkk
    Isabella ainda dorme no meu quarto e eu não quero deixar passar muito mais tempo pois senão depois ela nao se acostuma com o quartinho dela né?

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Essa estória de marido dormindo com a babá foi boa... Mas eu não dei essa moleza para minha babá não! rsrsrsrs
    Aqui em casa tbém compramos uma babá simples e foi muito útil até os 9 meses da Victória. A babá ficava na cômoda ao lado do berço e o nosso modelo tbém era abajur oq chamou bastante a atenção da Victória e a fez derrubar o aparelho... Não quebrou, mas acabei guardando o produto e desde então confio apenas nos meus ouvidos! Rs.
    Sem dúvidas esse produto é muito útil e me ajudou bastante, pois a minha pequena, hj com 1 ano e 4 meses, dorme sozinha no quarto dela desde o seu 1º mês de vida...Eu mudaria apenas um detalhe na minha babá, se tivesse outro filho hj procuraria um modelo com câmera para evitar levantar tantas vezes por não saber se o barulho do bebê foi algo simples ou não... Sempre que escutava alguma coisa corria lá para ver se era uma respiração mais forte, uma viradinha ou se algo mais sério...
    Beijos!

    ResponderExcluir