splash

Mosaico de Fotos

4 de fevereiro de 2011

Repassando experiência (cômoda)

 A Cômoda

 O quarto da Alice tem a tal cama da babá (mas não temos babá) berço e cômoda, apesar de não caber um armárioo por enquanto a cômoda tem sido suficiente. Escolhemos um modelo bem simples, e enquanto procurávamos me dei conta de que puxadores podem ser perigosos, existem muitos super lindinhos e fofos, mas não acho uma boa idéia chamar a atenção da criança para gavetas e portas, então decidimos por um modelo sem puxadores, gavetas e porta lisinhos. É uma cômoda com 4 gavetas grandes, 1 pequena e 1 portinha.
Na gaveta mais alta ficam 1 pacote de fraldas de 52, toalhas de banho, e estoque de creme para assadura, algodão e lenços umedecidos para 1 mês.. Nas duas gavetas do meio ficam as roupas, e na última, lençóis, fronhas e sapatinhos. Na gaveta pequena ficam acessórios para o cabelo, e itens pequenos. Na portinha, os ves, tidinhos da boneca.
Na parte de cima da cômoda, inicialmente eu ia colocar o trocador e kit de higiene, depois da Alice nascer, abandonamos a idéia de trocá-la em trocador pois ela já se mexia demais, e passamos a trocá-la na cama do quarto, bem mais seguro. Então em cima da cômoda ficaram o abajur, umedificador de arbabá eletrônica, um relógio digital com termômetro e a bandeja com o kit higiene, este eu olhava com desconfiaça, mas acabei comprando as peças em MDF e pintando, se não fosse útil seria um enfeite, A surpresa é que ele é muito útil, tem 3 potes com tampa, neles guardo, cotonetes, algodão e creme para assaduras, tem também um pote sem tampa onde ficam a tesoura, cortador de unhas, escova de cabelo e pente.


Kit higiene em MDF com  pintura feita pela mamãe

9 comentários:

  1. Não pensei nos puxadores qdo comprei a comoda eu queria fazer conj. com o berço...kkkkk mais hoje vejo que seria bem melhor tem comprado assim lisinho pois meu sobrinho que engatinha ja veio e abriu as gavetas.

    Ficou lindo o kit adorei as cores! tenho uma bandeja igualzinha essa só que ainda está crua...kkkkkk

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!!!
    Sabe que quando Bebel nasceu também só tinha a cômoda, que é bem parecida com a da Alice (só que não resisti aos puxadores de florzinhas!!!).
    Amei o Kit de hiiene. Você é uma mamãe artista!!! Linda a pintura!!
    Bjos!
    Juliana Almeida
    www.blogdabebel.com.br

    ResponderExcluir
  3. oi amada, acho que é a primeira vez aqui no blog, a Alice é uma fofa.. adorei a forma como vc organizou as coisas na comoda. aqui em casa é só 1 quarto, então fica tudo meio 'bagunçado', rs. tem a comoda dela, com 5 gavetas, que ficam as roupas dobradas, em cima ficam as coisinhas dela, lenços, pote pras coisas do cabelo, escovinhas, colonias, essas coisas.. e os vestidos ficam no nosso roupeiro mesmo.. mas tudo se dá um jeito né, bjs

    ResponderExcluir
  4. Não tinha pensado nos puxadores, mas é verdade. Ainda bem que a cômoda da Bia não tem. E o kit higiene é uma benção, super útil mesmo.

    ResponderExcluir
  5. olha o link do blog Crianças na Cozinha.
    http://pat.feldman.com.br/?p=459

    ResponderExcluir
  6. Você tem toda razão quanto aos puxadores, desde que a Alice começou a engatinhar, depois a ensaiar os primeiros passos que as gavetas têm sido um transtono aqui em casa e principalmente as da cômoda dela.
    Não pensei nisso antes de compra-la. Agora irei comprar protetores de gavestas.
    ótimo post!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa Lindinha, pra uma mãe de primeira viagem você pensou em cada detalhezinho, hein? Eu jamais me atentaria a essa questão dos puxadores, rsrs. Eu não tenho cômoda e o armário é um de adulto. Tb não tem nada que chame a atenção dela, mas não foi intencional, rs.
    Linda a cômoda!

    bjs querida

    ResponderExcluir
  8. Adorei a comoda,qual o site q vende dela,por favor??Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A marca dessa cômoda é "Quater" http://www.quater.com.br/
      tem catálogo deles em muitas lojas de móveis infantis.

      Excluir