splash

Mosaico de Fotos

2 de março de 2012

Essa família é minha, só MINHA

Está fazendo mais de 18 meses que sou uma mãe/cuidadora e esse tempo tem me feito pensar sobre como esse nosso modelo de família tem dado certo e como ele é único, só nosso. Antes de engravidar eu e marido conversamos muito no que seria bom pra gente, em como queríamos criar e educar nossa filha ou filho. Decidimos que nos primeiros anos nossa cria não teria babá nem iria para berçário ou escolinha, que eu ficaria em casa para cuidar.
Nos preparamos para engravidar, e logo que descobrimos o positivo os cuidados com a minha tranquilidade, conforto e alimentação foram redobrados. O marido saia para trabalhar e eu ficava em casa "chocando", e era muito bom, pois eu tinha um sono terrível ótimo durante a gravidez, também pude preparar todo o enxoval, pintar, bordar e fazer hidroginástica.
Também nos mudamos para um ap maior e na mesma rua do parque do bairro,  que já tínhamos conhecimento de ser muito frequentado por crianças pequenas e eu podeira levar Alice com frequência. Ficamos também mais perto do trabalho do pai, 5 minutinhos a pé, ele vem almoçar em casa, e a tarde pega a gente no parquinho.
Desde que decidimos ser uma família nós conversamos muito sobre as mudanças que teríamos nas nossas vidas, e em como gostaríamos de viver.
Somos uma família grude, estamos sempre juntos, se um não pode ir, geralmente não vamos. Respeitamos muito a idade da Alice e suas necessidades de rotina, horário para comer e dormir. Durante a semana eu cuido dela a maior parte do tempo, mas o pai que dá banho depois do almoço e coloca pra dormir. E quando chega do trabalho é hora de sentar no chão da sala e brincar com a pequena, depois papai ajuda dar banho, coloca pijama e  dá o leite e a mamãe lê uma história, depois disso a noite é do papai e mamãe.
Finais de semana é de passear e fazer as compras para a semana, os passeio são em parques, praças, museus, teatro etc.
Cada dia que passa e posso vivenciar o desenvolvimento da Alice eu me sinto realizada como mãe e como mulher que descobriu uma vocação que não sabia existir, a de cuidar de uma criança. Dá muito trabalho, é difícil mesmo, mas hoje eu sinto que para a nossa família foi a melhor escolha que poderíamos fazer.
Existem muitas formas diferentes de se constituir uma família, o erro está em tentarmos copiar ou achar que existe um modelo perfeito a ser seguido. Sim, eu observo todas as mães ao meu redor, eu pego uma idéia daqui outra alí, descarto muitas coisas que vejo e ouço e assim nossa família vai se definindo e sendo única e muito feliz.

13 comentários:

  1. ameiiiiiiiii, parabens pela familia!!
    Percebo muitos olhares tortos por termos podido ter a opçao de ser mae total, as vezes é como se eu fosse um alien pq gosto, me canso, me estresso, mas gosto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabens , adoro essa familia q só conheço virtualmente mais q me ensina muitas coisas, concerteza Alice tem pais maravilhosos, e como vc disse cada familia é unica e do seu jeito, mais acima de tudo temos q ser felizes assim né...

    Parabens mil vezes Parabens

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas palavras..que esta familia seja sempre assim...bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o post...realmente cada familia eh unica e acho que importante eh, isso que vcs fazem, estarem todos de acordo e felizes com os caminhos que escolheram como familia.

    ResponderExcluir
  5. Que Deus continue abençoando essa familia e que a paz sempre reine no seu lar. Parabens. bjks

    ResponderExcluir
  6. Obrigada amiga!
    Eu AMEI essa foto.
    Capa de revista.

    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Andrea!!!
    sua família é linda e sei que tudo o que vcs fazem é pensando sempre no melhor p/ a Alice e claro vocês dois tb :)
    Deus abençoe vcs imensamente!

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse post, saber um pouco da rotina de vocês, e ver como estão criando a pequena, é lindo! Muito bom ver famílias assim unidas, é algo que está cada vez mais raro hoje em dia! Que Deus continue os abençoando, beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Vocês fizeram a escolha certa, 14 anos depois de minha primeira gravidez me arrependo de não ter tomado a decisão antes, tomei quando meu filho já ia fazer 2 anos, foi dificil entender o que era mais importante se era as coisas materiais ou as coisas que o dinheiro não compra, mas na segunda gravidez não trabalhava mais, e vejo a importancia de falarmos disso, pois quantas mães ficam confusas, por que a cobrança é muito grande, lembro da minha mãe e familia falando que nadei, nadei e morri na praia, mas tantos anos depois fiz a escolha certa minha familia. bjs

    ResponderExcluir
  10. Lindas palavras...ei de confessar que se eu tb pudesse estaria chocando a Mariana até agora! hahaha... mas Deus faz a história de cada um, sabe de todas as necessidades, mesmo trabalhando fora, faço de tudo e mais um pouco para ser presente na vida da minha filha, o papai tb. Nossa vida é em função dela e não me arrependo nenhum minuto. Não é fácil nãooo mas vale a pena cada minuto e dedicação.

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    que linda postagem!!! Amei!
    Que continue assim para sempre!
    Um beijo na família toda, um especial para a fofíssima Alice.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. E como eu admiro essa família de vocês!!! =D
    Tão unida, feliz, preocupada e atenciosa!!!
    Alice tem sorte de ter uma mãe e um pai feito você e o João!

    E eu, sorte de poder conviver diretamente com vocês! Mesmo que nos vendo menos, tenho em vocês um grande exemplo a ser seguido!

    E que continue assim por muito e muito tempo!

    ResponderExcluir
  13. Também admiro muito a sua familia Andrea, pelos post percebemos o quanto são unidos,e o quanto cuidam e educam super bem a Alice.

    Que o Papai do céu abençoei muito e conserve sua família sempre assim unida e FELIZ.

    Ps: Foto maravilhosa.

    Bjs!

    ResponderExcluir