splash

Mosaico de Fotos

19 de junho de 2012

22 meses de Alice no nosso país!

E nossa pequena completou 22 meses domingo. Apesar da presença de Alice nos dar a impressão que o tempo pirou e está acelerado demais, o dia a dia com ela é sempre cheio de novidades o que também nos dá a sensação de que cada minuto é muito importante e bem vivido.
Esse último mês foi uma delícia, temos uma garotinha que se comunica muito bem, faz frases, tem pronúncia ótima, faltando apenas alguns ajustes, mas não precisa da tradutora mãe e já anda aprendendo palavras em inglês. Adora sair pela casa chamando: "Mommy, Daddy..." Se ouve uma palavra nova sai repetindo, parece buscar significado ou memorizar, não sei ao certo. Gosta de aprender coisas novas, presta muita atenção se mostramos algo novo e guarda com facilidade. Está interessada em cores claras e escuras, e gosta de aprender as formas geométricas, a última foi o "otógono". A frase mais fofa do mês ela repete o tempo todo: "Que isso qui, mamãe?" (O que é isso aqui mamãe, diz apontando com o dedinho em qualquer coisa que ela não saiba o nome)
Machucou o queixo, corte pequeno e também o dedão do pé, esse foi uma lasquinha e saiu sangue, Alice ficou impressionada viu sangue pela primeira vez, e mesmo com o corte parando de doer toda vez que ela vê o dedo, começa andar apenas com o calcanhar no chão e choramingar num drama e encenação digno de Oscar, chega a gritar: "Tá sangando." No banho ontem levantou o pé e choramingou muito até o pai mostrar que era o pé errado que ela tinha levantado.
Viajou pra casa dos primos e se divertiu demais, experimentou amendoim com a priminha Ísis e adorou. Comeu coração de frango e também gostou, gosta de picolé, mas não gostou de sorvete. Nunca pede para comer ou beber algo que estamos consumindo a não ser que ela já conheça e goste, mas chegamos de viagem num domingo perto de 22:00, corremos para uma praça de aliementação de shopping (argh) e sobrou McDonald's e Alice pediu pra comer batata e ainda por cima escutou a gente falando McDonald's e aprendeu, não dá pra controlar tudo, primeira fritura, batata do McDonald's...e uma mãe quase morrendo de dó.
Alice não anda fazendo tantas birras como eu temia, mas se dorme no final da tarde e não dorme o suficiente, acorda de muito mal humor, que demora mais de meia hora pra passar, e nós temos paciência.
Anda carinhosa, mas não gosta de ser limitada nos movimentos, então o carinho dela é passar a mão na cabeça das pessoas, jogar beijos e com o papai e mamãe é se jogar em cima, apertar o nosso pescoço com super abraços, se aninhar na gente de olhinhos fechados, mas só quando ela quer. Também abraça assim a gente ou qualquer coisa quando quer agradecer e fala: "Obigada, obigada."
Aliás, já domina muito bem o uso de obrigada e por favor.  Por favor ela abusa, até na hora da birra por querer algo ela usa.
Eu poderia passar horas ainda descrevendo esse último mês, mas comecei ontem, e tenho que acabar, o parquinho nos espera...




4 comentários:

  1. Q linda...como ela fala bem ne Deia??? Fico impressionada!
    Parabens pelos 22 meses (ja??????????????????) da pequena!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. adorei, e quanto a primeira batata frita se tranquilize amiga, acho que não temos como ser corretas 100 % do tempo... bjinhus pra vcs, vamos ver se hj consigo postar as novidades da Gigi tbm

    ResponderExcluir
  3. Se a gente perde nossos bebês porque crescem, ganhamos nossas meninas e, cada dia mil novaidades... Parabéns pelos 22! Bjokas. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. E como fala, e como é curiosa!
    Adoro as poucas tardes que posso conviver com essa pérola em pessoa que é a Alice! =D

    Aiai, se a Lara não dorme o suficiente, o mal humor dura até a próxima soneca! A quem puxou, eu prefiro não falar! hehehehe

    Feliz mêsversário pra essa linda!

    ResponderExcluir