splash

Mosaico de Fotos

25 de junho de 2012

Pérolas de Alice (14 de infinitas)

Alice vem até mim toda feliz, com uma folhinha muito pequena que achou no chão da sala dizendo:
"Folha de parquinho, folha de parquinho..."
E era mesmo.

Alice adora rosa para roupas, mas na hora de brincar de massinha ou pintar quer sempre usar a tinta azul, estávamos pintando e ela pede:
"Azul."
"Azul, filha?"
"Azul de novo, mamãe."

Alice vendo a amiguinha indo embora do parquinho:
"Gabiela do Sid." (Sid o cientista)
"Não é a Gabriela do Sid, filha."
"Gabiela do parquinho."
"Isso é a Gabriela do parquinho."
"Miguinha."

O pai coloca Alice no cangote e fala:
"Filha você está pesada, está um chumbinho."
E ela:
"ChumbinhA."

O pai fala:
Alice você é sapeca."
"Papai sapecO."

Vovó Tereza por aqui fazendo crochê, Alice vê as agulhas e solta:
"Baquetas da vovó."

Alice acordou chorando ainda bem cedo, parecia que tinha sonhado pois falava de que precisava de óculos, e chorava, deitei ao seu lado, expliquei que ainda estava escuro, que não precisava de óculos e que tinha sonhado, então mais calma ela me pede:
"Limpa láguima, mamãe."

Dias desses Alice soltou um "mais gande" então expliquei que a gente fala "maior" e dei alguns exemplos...
Alice comendo biscoitinhos me dá um e fala:
"Biscoito maior."
Eu olho não acreditando mesmo, pensei que falou e acertou por sorte.
Depois de comer e pedir mais ela pega outro biscoito pra me dar e fala:
"Esse é maior."
Peguei o biscoito e fui conferir no potinho, era o maior mesmo, e acho que não foi sorte...

Alice esfregava muito o olho eu cheguei perto e falei:
"Deixa a mamãe ver o que tem no seu olho."
E ela:
"Cílios."

Quase na hora de dormir Alice pega a caixa de gizes de cêra e pede papel, eu pego folhas A4 ao invés da cartolina que ela está acostumada, então ela solta:
"Cartolinas pequenas, cartolininhas."








Plural de dominó é "dominones"



E "picoca" é erro clássico...

9 comentários:

  1. Que fofa!!!

    Adoro essas pérolas!

    Mas a do que tem no seu olho foi de mais hein mamãe!
    A Alice é super esperta!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk.... legal demais!!!! Porquê eles travam qdo a gente liga a câmera??? rs. Picoca é d+... a Lara fala pipoca certinho, nem me deu esse gostinho de ouvir um"picoca"....BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. que lindezaaaaaaaa
    ami os "cilios"!! e as "cartolininhas" huaahuuahuhuaha

    ResponderExcluir
  4. Alice fofa!!!!
    Essas pérolas são demais, amooo!
    bjim
    Mirian e Lara

    ResponderExcluir
  5. adoreiii, dominones é a melhor, ainda bem q conseguiu gravar assim vai ser uma eterna lembrança pra ela, bjusss

    ResponderExcluir
  6. "Picoca" faz o maior sucesso aqui em casa também...rs..

    ResponderExcluir
  7. Ah que gracinha a Alice!! adoro as pérolas dela!! Saudades de vcs!! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nem dá pra acreditar na esperteza dessa fofa! =D
    Adoro! hehehe

    E sim, picoca não tem jeito, né! ^^

    ResponderExcluir