splash

Mosaico de Fotos

25 de outubro de 2012

Nem mês, nem dia, nem hora...

Está decretado que o "desfralde" por aqui vai acontecer da forma mais natural possível e no timing de Alice. Depois de ler muito, de pesquisar muito, de queimar muitos neurônios pensando, cheguei à conclusão que não posso decidir a hora de tirar a fralda, Alice quem vai decidir.
Mas isso não quer dizer que vamos ficar de braços cruzados esperando.

Alice está sendo preparada para parar de usar fraldas desde sempre. Sempre me acompanha quando vou ao banheiro, sempre falo com ela, e sempre lidamos com o xixi e coco de forma muito natural.
Compramos um redutor de assento com escadinha, para ela já passar da fralda para o vaso sanitário, desde que chegou estava guardado, então semana passada Alice começou tirar a fralda, eu perguntei se ela queria usar calcinha e ela gostou da idéia, depois ofereci a escadinha para ela fazer xixi no vaso, ela adorou a ideía.
E assim passamos boa parte da tarde, Alice sentada no vaso, tentando fazer coco que ela já havia feito pela manhã, chorando por não conseguir, e não querendo sair do banheiro, foi tenso minha gente.

Desde então a escadinha fica no banheiro, ela jaz fez coco e xixi lá. Sempre lembro e ofereço, às vezes ela vai senta e não sai nada, mas vai se acostumando com a idéia.
Tem dias que ela pede para tirar a fralda, coloca calcinha, tira calcinha, fica pelada...e assim vamos, sem pressa alguma e um alívio danado no meu coração por ter decidido fazer dessa forma.





10 comentários:

  1. é isso ai, cada coisa no seu tempo!
    Alice é fofa demais, jaja não vai querer mais saber das fraldas =)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Andrea! Aqui em casa foi assim tb, bem na calmaria. E deu super certo! Em dezembro começamos esse movimento de acostumar a Ísis com o vaso sanitário, usamos um redutor, mas ela só brincou, não fez nada no vaso. Em março usamos um penico, porque ela não ficava a vontade com o redutor. Tivemos uma semana mais difícil, mas depois disso, sucesso total. Em 1 mês ela já usava o redutor. Neste final de semana faremos a primeira tentativa de desfralde noturno. Mais uma etapa!
    Beijos!
    Nine

    ResponderExcluir
  3. Isso aí, não pode forçar mesmo! senão ao invés de ajudar só piora a situação. a Gabi saiu de vez com 1 ano e 9 meses, mas a iniciativa foi dela de não querer usar fralda e em pouco tempo ela largou mesmo. Hoje com 2 anos não usa nem pra dormir! No começo não foi nada fácil, vários xixis no chão, no sofá, kkk....mas logo ela entendeu o lugar correto. em casa ela faz no troninho, achei mais fácil pra ela, pois vai a hora que quer e só me chama pra limpar e se sente super a vontade!
    e não tem melhor coisas q não precisar comprar fralda....ô dinheiro jogado fora kkk
    parabéns pra Alice, logo logo ela abandona, pois é muito esperta!

    ResponderExcluir
  4. AMEEEEI esse acento Dea!
    Ta certa em nao forçar, mesmo pq nem adianta ne!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Aqui não estou conseguindo nem o desmame rsrs!!
    Boa sorte!
    Andrea citei vc e um comentário seu no meu blog, espero que não se importe, qualquer coisa me avise que retiro...
    Gostaria de ter colocado sua formação, mas não encontrei em seu perfil, vc é professora não é mesmo? Me avise para que eu acrescente.
    O link:
    http://maeparatodavida.blogspot.com.br/2012/10/a-palmada-ajuda-educar-voce-e-favor-ou.html

    ResponderExcluir
  6. Olá Andrea também estamos passando por "essa fase",deixei o desfralde aqui bem light também,o penico fica no banheiro e deixo ela sem fraldinha durante os dias de muito calor,quer fazer faz não quer não faz,faço o o possível para que não role nenhum stress e que seja natural também,acho que temos sim que deixar elas de calcinha e mostrar que o penico ou assento é onde deverão fazer suas necessidades más quando sentir vontade quando estiverem preparadas.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Que legal esse redutor com escadinha. Nunca tinha visto desse tipo e se tivesse visto antes iria procurar um desse ao invés de um penico. Também estou indo nesse ritmo que vocês, comprei o penico e estou deixando Leah a vontade pra usa-lo quando quiser. Verdade é que acho q ela não ta pronta ainda. A empolgação dos primeiros dias com penico ta passando e se eu não começar a lembrá-la a tentar usar, ele vai ficar esquecido no banheiro...

    ResponderExcluir
  8. Ei Andrea, estou prestes para começar o processo com a Ciça, mas nas minhas duas primeiras experiências ela meio que surtou ao fazer xixi e não estar com a fralda. É engraçado, ela tira a fralda, mas ainda não entende o momento. Enfim, tô aqui tentando. Esse redutor é muito legal, onde vc encontrou? Abs.

    ResponderExcluir
  9. Assim é, Andrea, tudo ao tempo deles... comer, andar, falar e desfraldar. Assim dá certo. No tempo deles. A Lara, largou a fralda com 1 ano e 7ms, e, claro, não pude forçar fazer no pinico.... foi chão, foi, sofá, cama, parquinho, minha caça qdo estava no colo..... até que um dia [1o dias após 2anos], foi no pinico, fez [cocô] e descobriu que não sujava mais ela se fizesse lá. Nunca mais. Pode vir a próxima faze. BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir