splash

Mosaico de Fotos

14 de outubro de 2012

Pérolas de Alice (28 de infinitas)

 Alice vê as luzes de um avião da janela da nossa sala e pergunta:
"Que aquilo, que aquilo? Uma estela voando????"


Brincando com apliques de florzinhas de plástico da vovó:
"Amarelo, laranja, azul, amarelo tansparente."


Essa aconteceu faz umas duas semanas:
Papai estava mostrando uma foto da Alice com o Papai Noel e ela pergunta, mostrando o Papai Noel:
"Quem tá fantasiado?"


No parquinho apareceu uma bola com o Globo Terrestre desenhado e Alice vê um menino brincando:
"Ele tá chutando o paneta terra, tadinho do paneta terra."


Alice vê batata palha daquela bem fininha no prato do pai e pede:
"Quero macarrão."
"Isso não é macarrão."
"Me dá espaguete pu favô..."


Alice precisou de atendimento médico por causa de vômitos, quando estávamos saindo do consultório falamos para ela:
"Agradece o doutor, filha."
"Obigada, você me consertô."


Alice vem ao meu encontro pedindo:
"Quero dinheiro, quero dinheiro."
"O que você quer comprar?"
Ela pensa, pensa,  olha ao redor e solta:
"For, rosa pá por ali em cima..." mostrando o lugar que penduro orquídeas.


"O que galinha come?"
"Milho."
"Que mais?"
"Pipoca." falo, lembrando de um episódio da Casa do Mickey".
"Que mais?"
Ah, sabe que mais galinha come? Minhoca!
"Não, minhoca não é comida."


O pai penteando o cabelo da Alice e ela pede:
"Deixa eu, deixa eu..."
"Você é pequenininha, o papai tem que te  ajudar pentear o cabelo."
"Deixa eu me ajudar, deixa eu me ajudar."


Depois do almoço, coloco uma blusa e calça estampada com babado na barra para sairmos, mas Alice diz:
"Estou de pijama, me dá leite pra eu dormir"


Entramos no elevador e um senhor entra junto, então Alice pergunta:
"Você vai pra nossa casa?"


O pai sai com Alice na manhã do dia 12 e me deixa dormindo, quandop voltam ele me conta que explicou que é Dia das Crianças, então eu pergunto:
"Sabe que dia é hoje, filha?"
"Sim, dia da Alice."

P.S.: Papai tirou férias, viajamos e as pérolas atrasaram e muuuitas se perderam pelo caminho de muita diversão que tivémos nessas duas últimas semanas, essas se salvaram.

5 comentários:

  1. Que linda!! Cada dia mais inteligente!!

    ResponderExcluir
  2. Sempre tão esperta. Ninguém engana ela com historinha de papai noel... heheh
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. oi Andrea
    vc estava sumida mesmo, eu já estava com saudades das pérolas...
    A Alice é um baratooo!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Adoro as perols da alice....kkkk muito fofa ela

    Esta rolando um sorteio no meu blog caso queira participar fique a vontade..

    http://leticiadiariodeumatentante.blogspot.com.br/2012/10/sorteio-no-blog.html

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkk, amo as perolas das crianças, elas tiram tudo da "cartola cabeça mágica" como diz meu irmão...

    http://irmacorujando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir